top of page

                             a.c.o.n.t.e.c.e.n.d.o 

Mariela telesur card.png
CARD MAC BAHIA 1.png
DIGITALIA FORMATO OK.jpg
CARD CINEMA DE TERREIRO.jpg

Abril 2022:

Show de Lançamento do Museu Digital Cinema de Terreiro 

e card live de quintal.jpg

SESC Apresenta Mariella Santiago no show  Laive de Quintal.Sábado, 28.11.20 às 20h.

Mariella_Badauê_1.jpg

Setembro traz mais uma edição da Balada Literária, projeto do escritor Marcelino Freire que este ano homenageia a escritora Geni Guimarães. Já em Salvador, o poeta e benemérito da Cultura,  Juraci Tavares, é quem recebe homenagem especial. A Balada acontece na Soterópolis há 3 anos, graças à iniciativa do poeta Nelson Maca, apoiado por um núcleo forte de aRtivistas.  Mariella conversa com Mestre Jorjão Bafafé, que além de fundador do lendário Afoxé Badauê e do bloco afro Okanbi, acompanhou Jimmy Cliff em turnês internacionais nos anos de 1990. A admiração de Mariella por Mestre Jorjão, o "Tio Jorjão", nasceu bem antes dos encontros de hoje no meio cultural; vem de uma amizade entre as famílias e das primeiras saídas do Badauê na Avenida. Chico Assis também participa do colóquio e promete trazer pra conversa muito da sua atuação e pesquisa no universo do nosso entrevistado. A conversa acontece neste sábado, 05/09, às 19h BRT. Veja programação completa da Balada que será realizada simultaneamente em São Paulo e em Salvador : http://baladaliteraria.com.br/ Foto: Adeloyá Magnoni 

Festival EDUCADORA FM 2020 FOTO JURADOS.

Também em setembro, iniciam-se as atividades do júri no 18 Festival de Música Educadora FM. Mariella integra a comissão julgadora do Festival que, este ano, tem mais de mil fonogramas inscritos e migrou inteiramente para a esfera digital, por conta da pandemia. A partir de outubro o púbico vai poder votar e ajudar na escolha dos vencedores desta edição. Acompanhe no site: www.festivaleducadora.com.br

Ouça entrevista de Mariella a Renato Cordeiro no Multicultura,  107.5                        

Entrevista de Mariella ao Multicultura 1
00:00 / 13:02

01.01.20 Laive P.A. de quintal

Mariella apresenta novo repertório com o suporte de uma loop station entre outros recursos eletrônico-digitais. A ideia é tocar ritmos afro brasileiros de um jeito íntimo, unindo técnicas vocais como beatbox, esquetes do be-bop  e canto popular, combinando criação instantânea e faixas pré produzidas. Ainda em construção, o projeto revela sua relação com a música eletrônica desde o encantamento adolescente por Kraftwerk, Japan e Philip Glass à febre do Drum'n bass, passando pela bossa eletro de Suba e Zuco, As laives começam em 2020.2 e contarão com a presença de convidados. O projeto também retoma alguma colaboraçãoe com DJs que realiza desde os anos de 1990, em live PAs - apresentações ao vivo em que o DJ um cantor(a) ou instrumentista-.
Entre as parcerias destacam-se Pitchgirls,  encontro de mulheres da Música Eletrônica,  a convite de Adriana Prates, uma das fundadoras do coletivo Pragatecno, Quasiduo, com DJ Angelis Sanctus e Solar de Virote com Dj Jerônimo Sodré e Trio Santiago e Grito s- Especial em homenagem à Tropicália realizado pela TV Bahia, com DJ Gug.

cartaz reveillon 2.jpg

05/11/2019......................................................................................................

Para espantar os males desse 2019 que para a Cultura brasileira tem sido um filme de horror, a produtora cultural Catherine Schlup em parceria com a MS Comunicação e Arte e Coletivo Jotapuã promove o Réveillon Rebellion, dando as boas vindas a 2020 com energia, mantendo a chama do aRtivismo. Mariella marca presença com a estreia do seu novo projeto pilotando uma loopstation, em interação com o trio formado por Maurício Lourenço (violão), Gilberto Santiago (percussão, vibrafone loopstation), e Ângelo Santiago (contrabaixo elétrico e acústico). A festa traz DJ El Preto direto do Universo Paralelelo para a praia de Itapuã,  com todo groove black soul que tem balançado as pistas desse Ba-ra-sil. Bandauê e Restgate Blues completam a programação que promete fazer essa virada de ano ficar na história.

 

 

02/09/2019
Mariella estreia  "Nouvelle Vague" no Solar

DIV. MARIELLA IMPRENSA 3.1.JPG

11/03/18

Natura Musical apresenta  Pré Lançamento do DVD  "Ella é do Brasil

Nos dias 13 e 14 de abril Mariella apresenta no Lalá Multiespaço uma préviado DVD "Ella é do Brasil" e lança o single LADY BANKIVA, faixa 3 do DVD. O show faz parte da programação do LALAB e os ingressos custam 10 inteirae 5 meia. Para mais informações clique aqui


Iniciada  em 2015 no Teatro Castro Alves, em Salvador, a turnê Ella é do Brasil já se

apresentou por 5 cidades brasileiras, entre elas, Rio de Janeiro Brasília e Belo Horizonte

 

O_Canto_dança_ravena_maia.jpg

15/11/2019

A IN-Contro Companhia de Dança Afrocontemporânea liderada por Mestre Dudé Conceição estreia no domingo, 08/12, no Teatro Castro Alves,  o espetáculo "O Canto Dança". Mariella, que integra a companhia desde julho, participa como bailarina, intérprete e parceira da trilha musical do espetáculo. A apresentação integra a Mostra das Companhias Residentes da Fundação Cultural, Funceb.

Foto: Ravena Maiz/site Funceb.

NOUVERLLE VAGUE 1.png

No repertório, canções brasileiras que ganharam versões em inglês e francês, como Águas de março e Eu sei que vou te amar. Destaque para algumas faixas do LP “O som brasileiro de Sarah Vaughan” (1978), onde a diva une o jazz à sofisticação da MPB. “A ideia do projeto veio dos admiradores da minha fase jazz. Sempre encontro pessoas que me pedem pra incluir jazz e bossas no repertório”, diz Mariella. O violonista Maurício Lourenço, o contrabaixista Ângelo Santiago e o baterista Gilberto Santiago são o power trio que acompanha Mariella. Mais informações e reservas: (71) 3012-9360. Foto: Débora Monteiro

 

10/03/2018

MALINE, com  Mariella Santiago  e  Aline Falcão,  é  um  tributo à.
participação das mulheres na Música

MALINE é o encontro de duas artistas num repertório que homenageia grandes intérpretes e compositoras do mundo. Composto a partir dos nomes das duas e selado com o E dos encontros, o título do show também quer dizer framboesa no idioma sérvio; inteligente, hábil e esperta, em francês. Músicas que foram compostas ou imortalizadas por mestras na arte de interpretar e compor mulheres que deram a vida a letras e melodias de forma original, produzindo memórias afetivas e orientando estéticas ao longo dos tempos, nos 4 cantos do mundo. 
     

No repertório, obras de compositoras brasileiras e latino-americanas como “Eu só quero um xodó” (Anastácia) e La Cigarra (Mercedes Sosa), além dos blues de Billie Holliday e Nina Simone. Divas do velho continente como Edith Piaf e Amália Rodrigues serão lembradas, em "Ne me quite pas" e "Barco Negro". Elis Regina, Alaíde Costa e jovens compositoras brasileiras.

26/07/15

Sony Music faz lançamento mundial do álbum Ella na internet 


Já  está  disponível em todas as plataformas digitais  o álbum Ella.  Em parceria com a GVTMusic, a Sony acaba de  disponibilizar  o album  para  download  nas plataformas digitais como Deezer, Spotify e Itunes. Confira aqui: EllaSonyMusic
 

Sony Music releases "Ella" on all streaming plataforms worldwide

Mariella's newest album "Ella" is already available online on Sony Music and partners digital plataforms. Check it out  EllaSonyMusic

Album design: David Padua.
Foto capa: Hirosuke Kitamura

 

Ella-1213 (1).jpg

16/04/2018

Natura Musical apresenta Mariella Santiago no DVD "Ella é do Brasil  

 

Natura Musical e Governo do Estado da Bahia por meio do Fazcultura apresentam o Mariella em show de lançamento do DVD Ella é do Brasil.
Gravado no Teatro Castro Alves em 2015, o projeto foi contemplado pelo Edital Natura Musical  e realizado através do Fazcultura. Participam Chico César, Rafa Dias(Attoxxa) e o guitarrista francês Pascal Héranval que também assina as ilustrações do encarte e videomapping. Os show Anos dias 11 e 12 de maio, no Café Teatro Rubi, em Salvador.

Foto: Débora Monteiro

 

cover CD Ella

22/06/15  
Ella é do Brasil

 

Dia 22 de julho, às 20h, o Teatro Castro Alves recebe o show de gravação do

DVD “Ella é do Brasil”, de Mariella Santiago. Com apoio do programa Natura Mus-ical, Mari- ella dá início ao projeto de gravação do DVD e turnê de 6 shows por cinco cidades: Salvador, Feira de Santana, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. 

No palco, a intérprete será acompanhada por Ângelo Santiago (contrabaixo), Gilberto Santiago (bateria), Isaías Rabelo (piano e teclados), Lucas de Gal (percussão) Márcio Pereira (guitarra), Morgana Davilla(voz) e Ricardo Dória. Participação: Chico César, Pascal Heranval e dj Rafa Dias .

Pico Garcez assina a direção do DVD Acompanhe a turnê e making off do DVD no s

 

 

Natura Musical Presents Mariella Santiago

on Ella é do Brasil Tour and Live DVD 


Live DVD Recording of the Ella é do Brasil project  will take place on wednesday  22th, at Teatro Castro Alves, Salvador. The performance is the first of  the Ella é do Brasil Tour, a project supported by Natura Musical 2015. Guest appearances : Chico César, DJ Rafa Dias and Pascal Heranval. The DVD is directed by renouned music video director Pico Garcez.
News and  next tour dates on Ella e do Brasil oficial page

 

capa_ella_é_do_brasil.jpg
Mariella_e_Encontro_companhia_de_dança_

Mariella lança novo CD

"Pra cantar, te ninar, discutir, opinar, pra dizer tudo que eu preciso/Pra pedir, impedir, ocupar, desocupar, pra dizer o que for preciso” Os versos são da música Ella, faixa titulo do novo CD de Mariella Santiago. A canção em ritmo ijexa-funk sintetiza bem o universo do disco, uma das produções mais esperadas da música brasileira feita na Bahia.

 

Ella nos traz um extrato do que tem sido criado e interpretado por Mariella nos últimos 10 anos. A sonoridade Pop talvez surpreenda alguns fãs, mais apegados ao lado jazzístico da cantora. É marcante a presença do samba em seus vários sotaques, e das baladas, como Omorodé e Apará, revelando sua face mais romântica. Nesses momentos ouvimos o timbre encorpado de Mariella em interpretações serenas que contrastam com a agitação festiva das outras faixas.
 

Uma citação do clássico Fala só de Amor, do reggaeman Edson Gomes, anuncia a cari-

nhosa Obalalá, de João Gilberto. Por todo o disco ouvimos essas encruzilhadas onde se encontram estilos e artistas de mundos e épocas diferentes. O hit Que beleza, de Tim Maia, ganha versão afro roots,  num arranjo que lembra uma festa de terreiro, enquanto os versos de Saudação, de autoria de Mariella, se misturam ao ícone da soul music brasileira numa parceria impensável, que conta ainda com a voz de Glauber Rocha.  “Apesar de ter sido criado em estúdio, Ella nasceu nos palcos”  diz a artista,  sobre o repertório do disco ter sido escolhido durante os shows, no contato com o público. “Não que sejam as melhores - são todas

filhas. Mas entre as canções que fiz ou que passaram por mim, são as que mais nos tocam nesse momento”, afirma. 
 

Chico César  participa da faixa Calunga Exuberante, parceria dele com Mariella. Por todo o disco participações especiais de grandes nomes da nova cena baiana e brasileira - Letieres Leite “pega a estrada” com Ella, num solo de tirar o  fôlego, conduzido pela bateria de Mão de Onça (Mauricio Mello), também convidado nesta faixa. Ubiratan Marques reinventa a malemolência do samba com seu piano Rhodes em Danado na Cor, uma das mais dançantes

do disco.  Donatinho (RJ) brinca com sutileza em Que Beleza, em contraponto com as guitarras de Pedro Filho e Juninho Costa (Junix) dá o  tom festivo de Todo Solto e Obalalá. A foto de capa é do fotógrafo japonês Hirosuke Kitamura, que há anos vem cobrindo a trajetória de Mariella. Davis Pádua e Iansã Negrão assinam o design da capa e encarte.

Mariella releases new album produced in partnership with Grammy awarded sound designer Beto Neves
 

The singer/sogwriter surprises her music fans who expected a more experimental rather than brazilian pop sound. Most of the songs in the album were written by herself and in partnership with other songwriters,  like Chico César (Calunga Exuberante) and (Pascal Heranval (Hoje). Ella is Mariella's second solo álbum, It's been produced entirely in Salvador de Bahia,  in partnership with Latin Grammy awarded sound designer Beto Neves.

 

Her soulfull voice waves on self composed songs and treasures of MPB and Brazilian Soul Music,  like João Gilberto's "Obalalá" and "Que Beleza", from Tim Maia. Mariella blends together her local influences of bahian afro beats and Bossa Nova,  with a cool jazzy feel.  She gets the remakes of classics to sound as original and fresh as her own songs, presenting new ways for pop music made in Bahia.


The band  is the same that has accompanied  Mariella on live performances for the last 10 years. That gives a family like atmosphere to the show ans makes the album sound like a real band performance. Bruno Aranha on piano,  Ângelo Santiago bass and double bass,  Gilberto Santiago percussion, drums and musical production,  Lucas de Gal e Ricardo Dória on percussion Guitar player Jorge Solovera and vocalist Morgana Davila also play on some of the tracks.

 

The whole album features guest appearances from great brazilian musicians like Letieres Leite (saxophone) Donatinho (RJ) on Que Beleza  Ubiratan Marques (piano on "Danado na Cor",,Mão de Onça  Mauricio Mello(drums)   Pedro Filho (guitar)  e Juninho Costa (Junix) on Todo Solto e Obalalá.
The album has been be available for free download on this website. For further downloads access 
SPOTIFY, ITUNES,  DEEZER or other interface of you preference. 

bottom of page